Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Franquias de limpeza comercial crescem no Brasil em meio a crise econômica

27/04/2015

Apesar da  inflação e previsão de piora da economia no Brasil para o ano de 2015, alguns setores de franquias que não figuravam no “Top 10” do setor continuam apresentando crescimento vigoroso. Um deles é o ramo de limpeza comercial, onde a Limpidus , marca líder com 35 anos de atividades obteve em 2014 um crescimento de 18% e já conseguiu em 2015 um crescimento de 12% , graças ao início de operações de novas franquias para atendimento de novos clientes nas regiões sul e nordeste .

Segundo a diretora de Expansão Nacional da rede Eliana Gera , “ a atividade de limpeza comercial é considerada mundialmente como sendo uma atividade “ crisis-resistant “ pelo fato de ser uma atividade essencial, que não depende época do ano ou moda e que todas empresas necessitam , sejam pequenas , médias ou grandes “. As franquias neste ramo chamam muito atenção, pois requerem em geral um baixo valor para início pois não necessitam de ponto comercial nem investimentos em instalações e por isso o investimento inicial gira em torno 50 mil reais , além de apresentarem um baixo custo fixo mensal .

A escolha dos investidores pela franquia  da Limpidus e seu crescimento ao longo de décadas,  se baseia não só na experiência e credibilidade da marca , mas também pelo seu exclusivo Programa GreenClean®  de limpeza sustentável, que garante aos clientes que a limpeza seja realizada de maneira mais saudável e com menores impactos  ao meio ambiente.   

O Brasil é um dos países onde as franquias em limpeza mais crescem, com expectativas de renda gigantes, assim como os Estados Unidos onde mercado rende até U$$ 160 bilhões de dólares anualmente, mas o ramo está em elevado crescimento fazendo com que a estimativa seja de que nos próximos três anos o lucro seja de U$$ 175 bilhões de dólares. Além disso, de acordo com pesquisa recentes de especialistas divulgadas na imprensa ( EXAME.com), o ramo de limpeza passa a entrar para esse ano e para 2016 como um dos “top 10” em franquias para investimento e retorno, pois é normal que a partir de 6 meses já haja rentabilidade de acordo com o valor investido.

SOBRE A LIMPIDUS

A Limpidus é a maior rede nacional de franquias de limpeza comercial. Com 35 anos de atividades e operações em quase todas as capitais e principais cidades do País, a Limpidus conta hoje com uma rede de mais de 100 franqueados que atendem diariamente cerca de 2800 empresas das mais diversas áreas e segmentos de mercado, como AMBEV, AON, APPLE, EMBRAER, GLOBO, ETERNIT, EVEN, HOTÉIS MELIA, UNITED AIRLINES, VISA , YAKULT dentre outros. A Limpidus foi uma das precursoras no Brasil no desenvolvimento de soluções sustentáveis na área de serviços de limpeza corporativos, com o lançamento de seu exclusivo Programa GreenClean® em 2008, sendo hoje reconhecida como referencia neste tema no país. A empresa é associada ao USGBC United States Green Building Council e a ISSA International Sanitary Suplly Association 

NOTÍCIAS RELACIONADAS