Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Feira de franquias no Rio deve movimentar R$ 180 mi

11/09/2013

PORTAL EXAME.COM – PRISCILA ZUINI – 27/08 
 
O mercado carioca de franquias é o segundo maior do país, com crescimento na casa dos 17% em faturamento e número de redes, no ano passado. Até amanhã, o Rio de Janeiro recebe a feira de franquias Rio Franchising Business, organizada e promovida pela Fagga GL events Exhibitions e realizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).
 
Neste ano, o evento espera gerar até 180 milhões de reais em negócios. Serão 250 marcas expondo suas oportunidades em 12 mil metros quadrados. Os participantes poderão assistir palestras sobre vários assuntos do franchising. Para o presidente da ABF-Rio, Beto Filho, “a feira é um termômetro perfeito, principalmente para os investidores que poderão perceber na movimentação das negociações o excelente momento do sistema”.
 
Em 2012, o mercado de franquias cresceu 19,4% em número de redes e atingiu faturamento de 103 bilhões de reais. Hoje, o Brasil ocupa a terceira posição mundial no ranking de franquias, atrás da China e dos Estados Unidos. 
 
Segundo os organizadores, os setores mais aquecidos são hotelaria e turismo, limpeza e conservação, informática e eletrônicos e educação e treinamento. A Rio Franchising Business acontece das 14 horas às 21 horas, no Pavilhão 2 do Riocentro. O valor do ingresso é de 40 reais. 
 

NOTÍCIAS RELACIONADAS