Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Faturamento das franquias deve crescer 14% em 2013, segundo ABF

05/11/2013

Portal UOL – Larissa Coldibeli – 01/11
 
O faturamento das franquias deve atingir R$ 117 bilhões em 2013, crescimento de 14% em relação a 2012, quando faturaram R$ 103 bilhões, de acordo com a ABF (Associação Brasileira de Franchising).
 
"O crescimento se deve à abertura de novos pontos comerciais e à conversão de negócios autônomos às franquias", afirma Ricardo Camargo, diretor da entidade.
 
O anúncio foi feito durante a 13ª Convenção ABF do Franchising, que será realizado até 3 de novembro, na Praia do Forte, na Bahia.
 
A abertura de novas unidades tem ocorrido, principalmente, em lojas de ruas, devido ao movimento de interiorização das redes.
 
Houve uma redução na previsão anterior, que era de crescimento de 16% este ano. Segundo Camargo, a revisão do número aconteceu após a avaliação dos resultados das redes no primeiro semestre do ano, que foram abaixo do esperado.
 
"No segundo semestre, observamos que o varejo está tendo um bom desempenho de maneira geral, portanto, há boas perspectivas de que o crescimento de 14% seja atingido ao final de 2013", declara Camargo.
 
Este ano era prevista a inauguração de 49 shopping centers, mas nove deles serão entregues apenas em 2014, o que também contribuiu para a diminuição do faturamento das redes.
 
Para 2014, a ABF projeta um crescimento de 13%, com incremento de 9% em inaugurações e 8% em novas marcas.
 

NOTÍCIAS RELACIONADAS