Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Em tempos de racionamento rede de franquias ensina como fazer economia de água na hora da limpeza doméstica

09/10/2015

Especializada em limpeza residencial House Shine ensina como não desperdiçar

Com os índices alarmantes de queda no nível de água em todo o país a palavra de ordem é economizar. Mas como fazer isso na hora da limpeza doméstica? A tarefa tem deixado de cabeça quente as famílias brasileiras. Como limpar gastando pouquíssima água e ter os ambientes limpos?

“É possível sim!”, afirma Lilian Esteves, diretora da House Shine, franquia especializada em limpeza residencial. “Basta saber como otimizar o uso da água utilizando produtos adequados para a higienização a seco”, acrescenta a executiva. Esqueça baldes, tanque, a espuma do sabão em pó… “É preciso apenas utilizar os produtos corretos”, reforça Lilian.

Realizada em aproximadamente duas horas para residências de até 100m² a limpeza oferecida pela House Shine – www.houseshine.com.br é executada por duas profissionais uniformizadas que utilizam técnicas baseadas em padrões internacionais de excelência. “Nos EUA e Europa já é comum a limpeza sem a lavação tão costumeira por aqui”, diz a executiva.

Limpeza inteligente

Mas, ainda assim, é importante ficar de olho em pequenos detalhes para evitar o desperdício. Como lavar um banheiro, por exemplo, economizando água? Como o ambiente requer cuidados extras é essencial dividir a limpeza em três etapas: paredes, box e piso.

Nas paredes a limpeza pode ser feita com pouca espuma, assim como box, o que resultará na economia de água durante o enxágüe. No piso a dica é recolher todas as sujidades previamente. Isso proporcionará redução de água durante e etapa da esfregação e enxágüe.

Na hora de lavar as roupas a tática é a mesma. Separar as peças de acordo com o nível de sujeira determinará a quantidade de água no enxágüe. Além disso, a água utilizada com o amaciante na última etapa do processo deve ser recolhida para ser utilizada posteriormente na lavagem de quintais e áreas externas, ou ainda para a limpeza dos pisos em ambientes como sala, cozinha, etc.

E na cozinha? O segredo é utilizar produtos com baixa espumação – o que implica em menos água na hora do enxágüe. Mas uma dica valiosa pode fazer toda a diferença. Na hora de retirar gordura e resíduos mais difíceis vale colocar um pouco de água quente para potencializar o uso do detergente e evitar mais água desperdiçada.

Outra importante estratégia válida para todos os ambientes da casa é diluir os produtos de limpeza em borrifadores. Além de economizar água também evita o desperdício.

Sobre a House Shine

Fundada em 2008 em Portugal a rede House Shine inovou o segmento de prestação de serviços residenciais de limpeza com um conceito inovador. Pertencente ao Grupo NBrand a operação chegou no Brasil em 2012 e rapidamente se posicionou como líder de mercado. Operando pelo sistema de franquias, a bandeira oferece um conceito único onde duas profissionais realizam as tarefas de forma ágil e eficiente, proporcionando maior credibilidade aos clientes. Utilizando metodologia e know-how próprios a operação está presente em várias regiões do Brasil.

Mais informações:

www.houseshine.com.br
www.facebook.com/HouseShineBrasil

NOTÍCIAS RELACIONADAS