Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Diversidade de Gênero na Liderança. O que sua empresa ganha com isso?

28/07/2014

Palavra do comitê:

Eleine Bélaváry

Graduada em Ciências Biológicas pela Pontifícia Universidade Católica, de Campinas, com especialização em Arte e Técnica da Tradução e em Divulgação Científica pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (USP).  Em 2005, juntamente com dois empresários do franchising, idealizou e fundou a AFRAS – Associação Franquia Sustentável, entidade criada para estimular e instalar a cultura da responsabilidade social e da sustentabilidade nas empresas associadas à ABF – Associação Brasileira de Franchising, onde atuou como diretora executiva até agosto de 2012. Em 2007, estruturou e liderou o Recicla Morumbi, um movimento voltado à sensibilização e mobilização de moradores, franquias, comércio e empresas do bairro para a coleta seletiva, reciclagem e geração de renda em comunidades locais menos favorecidas. Atualmente, é proprietária da unidade Morumbi da Ecojardim, rede especialista em jardinagem orgânica.


Lyana Bittencourt

Lyana Bittencourt é Diretora de Marketing e Desenvolvimento do Grupo BITTENCOURT e atua desde 2000 no Grupo desenvolvendo as áreas de formatação, expansão e gestão de redes de franquias, e na coordenação do marketing da empresa. Formada em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Liana é pós-graduada em MBA Executivo Internacional pela Fundação Instituto de Administração.
 
Rita de Cássia Póli
               

Sandra Brandão

Sandra Brandão é advogada, sócia do escritório Brandão e Oliveira Advogados, especializado na área de Propriedade Intelectual e Franchising.  Com especialização em Direito Contratual e Pós-Graduação em Gestão Empresarial, atua há mais de 20 anos no Franchising. Membro da ABF, participando ativamente de sua Comissão de Estudos Jurídicos, Comitê Mulheres do Franchising e dando aula em dois de seus cursos periódicos. É também membro da Comissão de Franchising da OAB/SP.
  
Palestra: Empresas apostam na ascensão feminina
 
Tatiene Tieme
 
Formada em Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie e Pós-Graduada pela FIA em Inteligência de Mercado. Ocupa o cargo de Diretora de Relacionamento no Great Place to Work®  onde já atua há 7 anos, tendo atuado nas áreas de Projetos, Técnica e Comercial. Possui experiência na condução de projetos em empresas de diversos perfis, portes e ramos.
 
Debate: Diversidade de gênero na liderança traz vantagens competitivas às organizações

Paola Tucunduva (Moderadora)
Sócia – Diretora da Evolution Training

Apresentadora do programa Alma do Negócio pela Rádio Mundial. Graduada em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas. Pós Graduada pelo CEAG – FGV finanças e marketing. Executive MBA in Franchising – Franchising University. Coordenadora de Grupos pela SBDG. Foi Diretora do Grupo Cherto Educação Corporativa.  25 anos de experiência em gestão do negócio, sendo responsável pela implantação e gestão de lojas e industria, dos sistemas de qualidade total e ISO 14.001 e coordenação de uma equipe com mais de 140 colaboradores. Instrutora do Empretec-Sebrae, programa comportamental desenvolvido pela ONU para empreendedores e Professora na FDC Qualificada na ferramenta de avaliação de preferência de perfil psicológica Insights pelo Instituto Pieron. Instrutora do projeto de Capacitação da Equipe Gestão de Negócio na Claro, BonGrille, Bob’s, Convenção Bradesco Seguros e Hering, Microsoft, BP, Danone e Sanofi.
 
Regina Madalozzo – Profº Insper

Regina Madalozzo é Ph.D. em Economia pela University of Illinois at Urbana-Champaign (EUA). Como professora associada do Insper, dedica-se a pesquisas sobre economia do trabalho (diferença e compensação salarial) e da família. Em especial, suas pesquisas são relacionadas à posição e atuação da mulher no mercado de trabalho, tema que também aborda em palestras corporativas. Mestre em economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com graduação em economia pela PUC-Rio, atuou como consultora na área econômica da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs) e foi Diretora-Superintendente do Instituto Futuro Brasil (IFB), que deu origem ao Centro de Políticas Públicas (CPP) do Insper, do qual hoje é integrante. No Insper desde 2002, é professora de cursos na Graduação e no Mestrado Profissional em Economia.
 
Carlos Zili – Imaginarium / Diretor de Marketing da ABF

Bacharel em Administração de Empresas pela PUC-SP, Pós-Graduadoem Marketing pelo INPG-SC e em Gestão Empresarial pela FGV-SP. MBA em Gestão pela USP-SP e Comércio Internacional pela FGV- SC. Especialização em Planejamento Estratégico pelo IMD- Lausane-Suiça,  participação em diversos congressos de Tecnologia Têxtil, Franquia e Varejo. Foi Superintendente da Cia Hering onde atuou por 20 anos e desde 2005 é Diretor-Presidente da Imaginarium, empresa líder no segmento de presentes e decoração com mais de 180 lojas  e da Able Creation Development Limited – Shenzhen – China.

NOTÍCIAS RELACIONADAS