Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Diretores da ABF marcam presença no Fórum Econômico Brasil-Japão

04/08/2014

Cristina Franco, presidente da ABF, Ricardo Camargo, diretor executivo, André Friedheim, diretor internacional e José Schwartz, diretor Administrativo-financeiro da ABF-Rio participaram no sábado, 2 de agosto, do Fórum Econômico Brasil-Japão, em São Paulo.

Os representantes da ABF atenderam ao convite da JETRO (Japan External Trade Organization), agência japonesa de fomento às exportações – congênere da Apex-Brasil – e dos jornais Nihon Keizai Shinbum e Valor Econômico, organizadores do evento, com apoio da Câmara de Comércio e da Indústria Japonesa no Brasil.

Considerado estratégico para o fortalecimento das relações comerciais entre os dois países e, mais especificamente, à ampliação do processo de internacionalização das marcas brasileiras, o fórum teve como palestrantes o primeiro-ministro do Japão Shinzo Abe, o chairman da JETRO Hiroyuki Ishige, o presidente da CNI Robson Braga de Andrade, além da participação de cerca de 60 empresas japonesas.

“Este evento tem um caráter essencialmente estratégico para a ABF, pois o Japão é foco da área internacional da entidade em virtude da busca de oportunidades de negócios para as franquias brasileiras, além do benchmarking, por se tratar de um país pioneiro no uso de novas tecnologias e em inovação”, afirma Cristina Franco.

Para André Friedheim, o Japão, como o Brasil, é um país de vanguarda quando falamos em boas práticas de franquias. “Pretendemos liderar uma missão para o Japão em 2015, dando continuidade ao processo de internacionalização de franquias brasileiras. Acreditamos muito no potencial deste país para as nossas marcas. Podemos aprender muito com eles, mas também temos muita coisa para ensinar”, finaliza o diretor internacional. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS