Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Defesa dos interesses do Franchising norteia as reuniões com autoridades em Brasília

09/09/2013


Fernando Tardioli, Cristina Franco, Renan Calheiros e Juarez Leão

Dando continuidade à disseminação dos resultados positivos alcançados pelo franchising brasileiro nos últimos anos, no dia 04 de setembro, a diretora presidente da ABF, Cristina Franco, o diretor institucional Fernando Tardioli e o diretor de capacitação e eventos, Juarez Leão, estiveram em Brasília para cumprir uma agenda composta por diversas reuniões com autoridades governamentais. “Esta viagem foi muito importante para o mercado e para a ABF, pois, referenda o protagonismo da entidade ao defender os temas relevantes do franchising na pauta parlamentar e nos assuntos que estão tramitando no Congresso, que são de extremo interesse para nossos associados e todo o setor”, afirmou a presidente. O objetivo dos encontros foi além de difundir informações sobre o sistema de franquias nacional, apresentar os trabalhos exercidos pela entidade em prol do crescimento do setor e estreitar também o relacionamento da Associação com as autoridades.

Durante a visita à capital do País, a diretoria da ABF, representada pelos três executivos acima mencionados, participou de uma reunião com o Presidente do Senado Federal, Renan Calheiros, onde puderam discutir os principais desafios do setor de franquias no Brasil. Além disso, os diretores também se reuniram com o Deputado Lúcio Vieira Lima, Relator na Comissão de Finanças e Tributação do Projeto de Lei 3234/2012 – Alteração da Lei de Franquias, com o Deputado Júlio Delgado, membro da Comissão de Defesa do Consumidor e um almoço com Rodrigo Rocha Loures, Assessor Especial do Vice-Presidente da República Michel Temer para tratar do convite feito a ele para a Convencao.

Para Fernando Tardioli, encontros como estes, reforçam a atividade da ABF e a preocupação na busca por soluções e novas ideias para o setor. “Este é o nosso papel perante nossos associados e também perante todo o mercado de franquias: acompanhar os projetos que envolvem o setor, além de sugerir, nestes encontros, outras pautas que podem beneficiar o franchising no futuro”, afirmou Tardioli.

Na parte da tarde, os executivos se reuniram com o Deputado Guilherme Campos, também Relator do Projeto de Lei 3234/2012 e com o Deputado Pedro Eugênio, Relator na Comissão de Fiscalização Financeira e Tributação do Projeto de Lei 6287/2009 que regulamenta o Registro de Contrato de Tecnologia, Regulamentar Direitos e Obrigações Relativos à Propriedade Industrial, Concessão de Registro de Marca. Os parlamentares foram também convidadas a participar da 13ª Convenção ABF do Franchising, que acontece de 30 de outubro a 3 de novembro, na Bahia, além do convite formulado ao Presidente do Senado, Renan Calheiros, para o 1º Congresso Internacional da ABF, que acontece em 24 e 25 de abril de 2014.

Juarez Leão reforça que, sempre que possível, a ABF participará de visitas como estas, além de reuniões com parlamentares e políticos, a fim de dar continuidade a esse trabalho de relacionamento. “Sempre tivemos o foco de convidar, elaborar nossos eventos e ações para nossos associados. Chegou a hora de reforçarmos o peso do franchising brasileiro e a representatividade dele para a economia nacional, também para o governo. Isso será feito pela ABF, através de reivindicações das necessidades e desafios. Estamos indo a luta pelos interesses dos nossos associados”, finalizou o executivo.

NOTÍCIAS RELACIONADAS