Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

De imobiliária a alimentação, o que não faltam são opções

21/08/2013

JORNAL CORREIO POPULAR – ADRIANA LEITE – 17/08
 
Giovana lembrou que, além da possibilidade de fechar novos negócios, quem participar da feira também poderá assistir a diversas palestras ministradas por especialistas do setor de franquias.
 
"Nós temos parcerias importantes na feira com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas), ABF (Associação Brasileira de Franchising) e um banco", comentou. De acordo com ela, o evento tem entrada gratuita e é possível fazer o credenciamento antecipado pela internet tanto para visitar a feira quanto para participar das palestras. A organização investiu R$ 900 mil nesta edição da Campinas Franchising.

Mercado

A região de Campinas é a segunda mais importante do Estado em geração de riquezas, e atrai naturalmente a atenção das redes franqueadoras. A feira abre uma chance para que novos grupos instalem unidades na região por meio de franquias.
 
A imobiliária Leardi, por exemplo, começou a expansão do negócio com franquias na Capital e Grande São Paulo. "Agora, pretendemos ampliar nossa atuação para o Interior paulista. Já temos uma franquia em Sorocaba e o foco atual é a região de Campinas", afirmou o diretor da Leardi, Mário Gasperini.
 
Ele disse que pretende comercializar seis unidades na Campinas Franchising. "Temos 95 anos de experiência no mercado imobiliário da Capital, e o setor passa por uma consolidação que tem como base a abertura de franquias. Há quase uma década a tendência era o setor se agrupar em redes imobiliárias que tinham várias empresas juntas. Hoje, criar uma rede de franquias com uma marca forte é o caminho para crescer em nossa área", pontuou.
 
Gasperini antecipou que o valor do investimento na franquia é de R$ 140 mil, com um prazo de retorno estimado entre 18 e 24 meses.
 
Já a Tartanero é uma marca conhecida no setor de alimentação campineiro que há pouco mais de um ano a decidiu apostar em uma rede de franquias para ampliar a participação no mercado.

"Vamos apresentar na feira Campinas os dois modelos de unidades que estamos comercializando no mercado e esperamos estabelecer contratos para pelo menos seis lojas", disse o diretor da empresa, André Luiz Alberich. Ele apontou que o modelo "festa", que é de maior porte, sai por R$ 351 mil, enquanto a "cafeteria" tem custo de R$ 203 mil.

Outra marca que estará na Campinas Franchising é a Concretta, rede que oferece cursos de pedreiro revestidor, eletricista, bombeiro hidráulico, carpinteiro, armador, pintor e gesso cartonado. Há também palestras de educação financeira doméstica e empreendedorismo. O valor do investimento varia de R$ 170 mil a R$ 250 mil, que já inclui taxa de franquia, curso de educação financeira, manual em vídeo, suporte com orientações e o valor do capital de giro. A previsão de retorno é de 18 a 24 meses.

NOTÍCIAS RELACIONADAS