Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Cristina Franco palestra sobre o franchising em evento no México

04/12/2014

Cristina Franco durante o painel, ao lado de Sebastian Riso, moderador, e outro painelista, Fernando Mendéz

A presidente da ABF, Cristina Franco, participou como painelista convidada do evento comemorativo dos 50 anos da Asipi – Associação Interamericana de Propriedade Intelectual. Realizado na Cidade do México de 30/11 a 3/12, o encontro reuniu advogados e outros profissionais ligados ao segmento, vindos de diversos países, entre eles Estados Unidos e China. Além de sua presidente, a entidade brasileira foi representada pelo diretor jurídico, Dr. Luiz Henrique do Amaral.

No painel “O desenvolvimento do mercado de franquias nas economias latino-americanas”, Cristina falou a respeito da importância da defesa da marca e da propriedade intelectual, especialmente nas franquias. A executiva fez referência à Lei de Franchising (8.955/94), que determina que uma marca só pode ser franqueada se estiver depositada no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial).

“É relevante apresentar e divulgar o franchising brasileiro e latino-americano num evento que reúne profissionais de diversos países. É importante ainda levar ao conhecimento desse público os números do franchising nacional e também da FIAF [Federação Ibero-Americana de Franquias], e sermos porta-vozes para divulgar uma indústria tão vigorosa como a nossa”, declara a presidente da ABF.

NOTÍCIAS RELACIONADAS