Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Com 32 mil reais é possível ter uma unidade Clear Clean

22/01/2014

A Clear Clean é uma empresa que atua no segmento de limpeza residencial e comercial, por meio de um conceito inovador, com profissionais altamente qualificados, equipamentos modernos e produtos biodegradáveis que garantem uma excelente higiene sem agredir o meio ambiente. A ideia surgiu há aproximadamente um ano e meio, depois de uma viagem de Clovis Campos e sua esposa pela Europa.  Junto com seu sócio Douglas Barbosa, eles abriram a Clear Clean em abril deste ano e como houve muita procura por interessados de diversas regiões não atendidas, eles decidiram franquear o modelo de negocio.
 
Com 32 mil reais de investimento total (incluindo capital de giro) é possível ter a sua própria franquia de um negócio com expectativas muito positivas de crescimento. Isso porque o mercado de limpeza no Brasil movimenta mais de R$ 15 bilhões anualmente e tem expectativa de crescer 14% ao ano até 2016. De olho nestes números e com um investimento estimado em R$ 300.000, os sócios abriram a empresa para atender uma carência neste mercado e profissionalizar o serviço de limpeza residencial e comercial.
 
O público-alvo é famílias das classes A, B e C, principalmente casais que trabalham fora, pessoas que moram sozinhas, famílias com filhos, pets, pessoas que não tem condições de se adaptar à nova PEC das domésticas, lojas de comércio em geral, clínicas e consultórios, escritórios, empresas etc.
 
“Nosso maior objetivo é transmitir aos nossos clientes o conceito de comodidade e tranquilidade. Nossa metodologia própria garante uma grande qualidade na limpeza realizada e a execução no menor tempo possível”, reforça Clovis Campos, gerente geral da empresa.
 
A Clear Clean utiliza os melhores equipamentos disponíveis no mercado atualmente. Aliado a tecnologia aplicada e aos produtos utilizados, biodegradáveis, com certificado verde, comprovando o respeito ao meio ambiente, garantem uma maior redução da sujeira, permitindo o menor consumo de água e energia.
 
Logística
Para realizar o trabalho, o primeiro passo é enviar uma pessoa para fazer um orçamento. Após aprovado, a Clear Clean leva os funcionários até o local e após terminada a limpeza os busca. Neste momento, um profissional realiza a inspeção/avaliação do trabalho realizado para certificar que está de acordo com padrão de qualidade Clear Clean e só então o ambiente é liberado.
 
Diferenciais

  • A equipe é composta por dois ou mais profissionais altamente treinados;
  • Segurança com equipe devidamente identificada e uniformizada;
  • Equipamentos modernos e inovadores que removem melhor a sujidade;
  • Produtos industriais, biodegradáveis e biorrenováveis que não agridem o meio ambiente;
  • Flexibilidade de agendamento de horários;
  • Sistemática que evita qualquer tipo de contaminação cruzada (cores diferentes de panos de limpeza);
  • Detalhes de hotelaria na limpeza, como fita indicando a higienização do vaso sanitário;
  • Otimização do tempo de limpeza residencial, escritórios e comércio em geral;
  • Seguro de responsabilidade civil;
  • Conferência dos detalhes da limpeza quando finalizada. 

“Hoje nós temos uma unidade piloto e dois franqueados. Nossos planos são finalizar 2013 com cinco unidades e 2014 com 100. Nossa expectativa é ter um faturamento médio entre 50 e 70 mil reais por mês”, diz Clovis Campos.

Para ele, o valor baixo da taxa de franquia se explica pelo fato de que o processo de expansão teve início há pouco tempo. “Portanto, essa redução é uma forma de atrair novos franqueados/parceiros. Entendemos que este valor aplicado atualmente será ajustado gradativamente conforme for aumentando o numero de franqueados”, completa o executivo.

NOTÍCIAS RELACIONADAS