Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

CEBRAC vai inaugurar 10 novas escolas até a Copa

06/03/2014

Como parte do plano de expansão, o Centro Brasileiro de Cursos (CEBRAC) inaugura dez novas escolas até junho. Com a expansão, a rede chega à cidade de São Paulo com unidade no bairro Tucuruvi, zona norte. Outras nove escolas serão inauguradas em Mogi das Cruzes (SP); Guarulhos (SP); Presidente Prudente (SP); Franca (SP); Luiz Eduardo Magalhães (BA); Maracanaú (CE); Dourados (MS); Campo Mourão (PR); Itajaí (SC). Até o final do ano, a rede planeja abrir outras 40 novas unidades pelo Brasil.

“Os planos são de aumentar a presença nestes estados durante o ano, pois identificamos muito potencial em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e no Nordeste”, avalia Wilson Giustino, presidente da marca. A rede de cursos profissionalizantes faturou R$ 150 milhões em 2013 e planeja aumentar sua receita anual em cerca de 30% com a expansão da rede.

Até 2016, a rede quer dobrar o número de escolas, chegando a 300 unidades, crescimento atrelado às oportunidades da Copa do Mundo e das Olimpíadas no Brasil. A expectativa é que até 2018 o CEBRAC atinja 500 unidades – atualmente, possui 143 escolas espalhadas por todo o Brasil.

Hoje, o CEBRAC está presente em 20 estados brasileiros e possui índices atrativos para quem quer abrir uma franquia: aproximadamente 18% das unidades faturam mais de R$ 2,4 milhões por ano e mais de 47% das escolas faturam mais de R$ 1 milhão por ano.
Além desses índices, o CEBRAC conta com 97,5% de satisfação na aquisição da franquia. Uma das formas de manter essa avaliação alta é acompanhar de perto o trabalho desempenhado diariamente pelos franqueados.

Por isso, a rede desenvolveu o Selo de Excelência em Gestão CEBRAC para premiar a unidade que tiver o melhor desempenho em todos os indicadores avaliados, que são: Identidade Visual/Estrutura; Aplicação de Processos; Responsabilidade Social/Sustentabilidade; Indicadores de Resultados; Imagem da Franquia. Em 2013, a grande vencedora foi a unidade de Campo Grande.

Publicidade
Também neste ano, o CEBRAC reforçará suas campanhas publicitárias com um investimento de R$ 5 milhões. Em 2013, o lutador de MMA, Lyoto Machida, o campeão olímpico da natação, Xuxa, e o mesatenista Hugo Hoyama assinaram com a marca. Em 2014, os contratos com os garotos-propaganda foram renovados e eles ilustrarão, especialmente, as campanhas visuais da rede de franquias.
 
FATURAMENTO DA REDE*:
2004 – R$ 34 milhões
2005 – R$ 37 milhões (+9%)
2006 – R$ 39 milhões (+5%)
2007 – R$ 41 milhões (+5%)
2008 – R$ 43 milhões (+5%)
2009 – R$ 46 milhões (+7%)
2010 – R$ 57 milhões (+24%)
2011 – R$ 85 milhões (+49%)
2012 – R$ 115 milhões (+35%)
2013 – R$ 150 milhões (+30%)
2014 – R$ 195 milhões (previsão)

EVOLUÇÃO DO NÚMERO DE ESCOLAS*:
2004 – 42 unidades
2005 – 50 unidades (+19%)
2006 – 56 unidades (+12%)
2007 – 60 unidades (+7%)
2008 – 65 unidades (+8%)
2009 – 66 unidades (+1,5%)
2010 – 72 unidades (+9%)
2011 – 105 unidades (+46%)
2012 – 107 unidades (+2%)
2013 – 143 unidades (+34%)
2014 – 193 unidades (previsão)

*Dados compilados a partir da formatação da marca para o sistema de franchising

NOTÍCIAS RELACIONADAS