Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Busca por qualidade de vida impulsiona franquia de ginástica cerebral

06/03/2015

Curso que melhora capacidade cerebral e habilidades emocionais faz sucesso nos quatro cantos do Brasil

Os brasileiros preocupados em cuidar do corpo e da mente para melhorar seu desempenho e a qualidade de vida estão movimentando o mercado do cérebro. Há cinco anos, os empreendedores que enxergaram esta oportunidade já estão colhendo os frutos de uma aposta ousada.

A carioca Thatiana Tavares, fisioterapeuta de formação, investiu de olhos fechados na franquia de escola SUPERA, que oferece um curso para memória, raciocínio e autoestima. À época com 31 anos, ela entregou todas as suas economias e esforços para realizar dois sonhos: abrir sua própria empresa e ajudar pessoas.

"Quando eu fiz um ano de franqueada, tive um crescimento de 100% em faturamento e alunos. Foi um retorno bem rápido, porque normalmente se consegue ter um crescimento considerável como esse em dois ou três anos", declara a franqueada de sucesso.

Hoje ela é dona de duas unidades no Rio, SUPERA Tijuca e SUPERA Meier, e está fazendo a diferença na vida de seus alunos. O curso de ginástica para o cérebro, além de desenvolver habilidades cognitivas, melhora a autoestima, a sociabilização e a saúde da mente de um modo geral.

Por isso, o curso da franquia de escola está presente em todas as regiões do Brasil. São 100 unidades em operação e mais de 50 mil alunos. Em 2014, a franquia de escola SUPERA vendeu 51 franquias e dobrou seu faturamento. Para 2015, a expectativa é de manter o ritmo acelerado e vender 60 novas unidades.

O modelo de negócios, que possui uma metodologia exclusiva – com embasamento pedagógico e neurocientífico – usufrui de um bom momento.

“A proporção dos brasileiros que compõem a classe média cresceu 36 pontos percentuais entre 2004 e 2014. A metade dos brasileiros estão conectados à internet. Mais bem informados e com dinheiro no bolso, os consumidores vão movimentar os negócios ligados à saúde e bem-estar”, escreveu a Revista PME na edição de fevereiro sobre o boom do mercado de bem-estar e qualidade de vida.

Sônia Cunha, franqueada do SUPERA Niterói comprova o fato por meio da vivência entre os alunos. "Nós temos depoimentos fantásticos de alunos que realmente mudaram na escola, no trabalho e melhoraram a qualidade de vida. Esses

depoimentos nos deixam muito felizes, porque a gente não faz um trabalho só para ganhar dinheiro. Temos a satisfação de estar trabalhando com um produto realmente efetivo", afirma ela.

Para a comunidade científica, 2015 é o ano do cérebro. A população está se conscientizando sobre a importância dos cuidados com o cérebro, sobretudo pelas notícias que anunciam o aumento dos diagnósticos de Alzheimer. Com a evolução as pesquisas da neurociência e a busca por qualidade de vida na idade adulta, a ginástica para o cérebro está prestes a entrar na rotina dos brasileiros como as academias de musculação e a febre fitness das corridas.

Equipe de Comunicação e Imprensa
Letícia Maciel e Isabella Rabelo
(12) 3341 9929 e (12) 99723 7230

NOTÍCIAS RELACIONADAS