Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

ABF vivencia experiências com cães terapeutas

23/09/2015


Programas terapêuticos estão baseados na interação entre pessoas e animais
 
Atividades foram conduzidas pela organização não governamental TAC+ em parceria com a Humanimais

A diretoria da ABF teve a oportunidade de realizar no final de agosto uma vivência com cães terapeutas da Humanimais. A empresa com conceito de negócio social é parceira da TAC+ – associação formada pelas ONGs TAC e ABRAHIPE, especializadas em projetos sociais e ações sustentáveis nas áreas de saúde humana, cultura, educação e inclusão social por meio de programas baseados na interação entre pessoas e animais.

Divididos em grupos, os participantes vivenciaram e discutiram temas como a comunicação não verbal, estratégia de grupo e controle de ansiedade.
Em uma das dinâmicas, o Clicker, dispositivo usado no treinamento dos cães terapeutas, foi o meio de comunicação entre os membros do grupo. Em outra, cada grupo recebeu um cão do projeto “Encontrei um amigo”, e por meio do Clicker tinha o objetivo de ensiná-lo. A experiência proporcionou aos participantes vivenciar a formação de vínculo, habilidades sociais como reforço positivo, empatia e paciência.

Vivência proporcinou exercitar formação de vínculo, estratégia de grupo, empatia e paciência

Assistindo ao vídeo “Como lobos mudam rios”, todos puderam observar como uma alcateia em que haja liderança colaborativa e comunicação efetiva pode ter alto rendimento e alterar o ambiente em que foi inserida.

Os grupos participaram ainda de uma oficina de kintsugi, secular arte japonesa de reconstrução de peças cerâmicas, que trabalha as imperfeições e os defeitos como pontos fortes para o desenvolvimento.

Fotos: Divulgação ABF

NOTÍCIAS RELACIONADAS