Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

ABF recebe delegações internacionais em sua sede

28/10/2013

No mês de outubro, a ABF recebeu, em sua sede, a visita de três delegações internacionais. O objetivo dos encontros foi apresentar os trabalhos exercidos pela Associação, promover a troca de experiências sobre o mercado e compartilhar o panorama atual do franchising no Brasil.
 
Ricardo Camargo, diretor executivo da ABF e Rogério Feijó, diretor de inteligência de mercado, recepcionaram, no dia 11 de outubro, a delegação da CHINA TRADE CENTER e CCFA – China Chain Store & Franchise Association. Fizeram parte da delegação, cerca de 5 pessoas, dentre esses, empresários, franqueadores e representantes da associação chinesa. A delegação também aproveitou para visitar a rede de franquias Quality.

Rogério Feijó (primeiro da esquerda para a direita), delegação chinesa e Ricardo Camargo (penúltimo da esquedar para a direita)

A delegação da Colômbia esteve em visita à sede no dia 14 de outubro, composta por empresários do segmento de shopping centers, (FENALCO  – Shopping Centers). O grupo foi recebido por André Friedheim, diretor internacional da ABF que, na ocasião, aproveitou para falar um pouco mais sobre o setor e sua crescente expansão no país. Cerca de 25 empresários fizeram parte do grupo.


 Delegações participam de apresentação dos números do franchising brasileiro

A Colômbia também esteve presente na semana seguinte, em 23 de outubro, com um novo grupo de empresários, desta vez, do ramo de colchões. Em sua apresentação, Rogério Feijó ressaltou para a delegação que a Colômbia é um dos principais mercados para exportar os conceitos brasileiros. “O país possui um grande potencial de investimento. O segmento de colchões é muito significativo, sendo o segundo colocado no ranking de unidades, justamente a Ortobom, marca conceituada no ramo”, afirmou Rogério. Nesta reunião, estiveram presentes cerca de 10 pessoas, dentre esses empresários e representantes da FENALCO.


Delegação colombiana do setor de colchões

NOTÍCIAS RELACIONADAS