Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

ABF participa de Missão Empresarial ao Paraguai e Bolívia

08/04/2014

Em parceria com a Apex-Brasil, a ABF participou, entre os dias 31 de março e 04 de abril, de uma missão de prospecção de mercado ao Paraguai e Bolívia. O objetivo principal desta iniciativa é estimular o comércio exterior e ampliar as exportações de produtos e serviços brasileiros com alto valor agregado.

Da esquerda para a direita: Antonio Berkemeyer, Vanessa Fiabane, Ricardo Camargo,  Ana e Hugo Berkemeyer, da Berkemeyer – especializada em franquias

Durante a visita à capital paraguaia, Assunção, Ricardo Camargo, diretor executivo da ABF; Edson Ramuth, representando a Emagrecentro e Walking Party; Gustavo Zviklich, Quality Lavanderias e Vanessa Fiabane, coordenadora internacional da entidade participaram de diversas reuniões com empresários e autoridades, para entender um pouco mais sobre o mercado local de varejo e franquias. Além disso, a delegação participou de uma reunião com o Ministro Eduardo Araújo, na embaixada brasileira no País e com Gabriel Giussani, o responsável pela administração do Shopping Sol, maior centro comercial da cidade, por fim tiveram um encontro com o grupo Berkemeyer, especialistas em franquias.

Da esquerda para a direita:, Gustavo Z. da rede Quality, Ricardo Camargo (ao centro), Gabriel Giussani, gerente geral do Shopping del Sol e o Edson Ramuth, diretor de microfranquias ABF e Emagrecentro
 

No dia 1º de abril, a cidade sediou a 4ª edição da FIFPY – Feira Internacional de Franquias do Paraguai, que em 2014, contou com estandes de marcas nacionais, brasileiras, uruguaias, espanholas, argentinas e colombianas. No pavilhão brasileiro, marcaram presença as redes Quality, Walking Party e Emagrecentro, estas duas últimas representadas por Edson Ramuth, também diretor de microfranquias da ABF.

Ricardo Camargo palestra durante a FIFPY – Feira Internacional de Franquias do Paraguai

Na ocasião, Ricardo Camargo realizou uma palestra aos participantes do evento, dissertando sobre as vantagens do sistema de franquias, expectativas de crescimento para os próximos anos e principais novidades. “Cerca de 31 marcas brasileiras já atuam no Paraguai, dentre elas Mormaii, Arezzo e Carmen Steffens, dentre outras”, citou o diretor.

Durante a estadia da ABF na Bolívia, foram realizadas diversas reuniões de relacionamento. Dentre elas, destaca-se o encontro com Colbert Soares, cônsul geral, na sede do consulado brasileiro em Santa Cruz de La Sierra. Segundo ele, cerca de 12 mil brasileiros estudantes de medicina vivem atualmente no País. Também foi realizada uma reunião com Ser gio Nuñez, o gerente-geral do Shopping Ventura, maior centro comercial do País, com uma área útil de 100 mil m², além de uma visita a uma unidade franqueada da Fisk.

Shopping Ventura, maior centro comercial da Bolívia

A Bolívia já conta com 15 marcas brasileiras, dentre elas Fisk, Hering, Hope e Ortobom. Dentre os encontros de prospecção, destacou-se a visita à Bolívia Beauty Plaza, empreendimento de luxo com interesse em investir em marcas brasileiras de sucesso.


Ricardo Camargo, diretor executivo da ABF, Geni de Terceros, franqueada Fisk Bolívia e Vanessa Fiabane, coordenadora internacional da ABF

A ABF visitou também a 1ª edição da FIFBO – Feira de Franquias da Bolívia, que contou com 30 estandes expositores, representando empresas da Bolívia, Paraguai, Uruguai, Colômbia, Espanha e Argentina. Novamente, Ricardo Camargo palestrou sobre o sistema de franquias para um auditório lotado. “A Bolívia está em franco desenvolvimento, com ótimas oportunidades para as marcas brasileiras, por sua alta aceitação pelo mercado, baixas taxas de impostos e custos operacionais, dentre outros fatores”, afirmou Ricardo.

Ricardo Camargo palestra durante a FIBO – Feira de Franquias da Bolivia

NOTÍCIAS RELACIONADAS