Notícias das franquias
Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

ABF participa da feira MAPIC na França

21/11/2013

O diretor executivo da ABF, Ricardo Camargo marcou presença na MAPIC, conferência internacional dos projetos imobiliários para o varejo, realizada em Cannes, na França, que aconteceu entre os dias 13 e 15 de novembro. Voltado para o segmento de varejo de shopping centers, o evento contou com a participação de representantes de empresas, consultores e investidores de mais de 70 países em busca de novos negócios, reunindo um público de mais de 8 mil pessoas.
 
A participação da associação foi bastante positiva já que, segundo Camargo, foram realizados muitos contatos com empresas que possuem interesse em investir no mercado brasileiro, além de um grande interesse em negócios relacionados ao setor de franquias. “Este é o maior evento do segmento no mundo e o benchmarking é riquíssimo”, afirma o executivo.
 
A MAPIC une os conceitos de exposição  e conferência tratando de assuntos exclusivamente dedicados ao setor imobiliário do varejo, reunindo líderes varejistas e imobiliários  para explorar os projetos mais inovadores, criar parcerias, fechar negócios, e permanecer no topo de tendências e inovações.
 
O executivo participou ainda da Conferência Brasileira “International retailers: how to penetrate the Brazilian market?”, com empresários e líderes internacionais de diversos países. Dentre os principais temas abordados, Camargo destacou a situação atual da indústria de varejo, as área geográficas mais interessantes, os modelos de shopping centers e as barreiras existentes para as marcas internacionais. “Conseguimos compartilhar as vantagens e desvantagens do nosso mercado, bem como as recomendações básicas da Associação às empresas que desejam investir futuramente no país”, finaliza.

NOTÍCIAS RELACIONADAS