Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

ABF nomeia dois novos diretores regionais

29/09/2014

Os executivos Cláudio Miccieli, da rede Giraffas e Leonardo Lamartine, do Grupo Bonaparte, assumiram, respectivamente, as diretorias da ABF Região Centro- Oeste e Nordeste. Os diretores tomaram posse nesse mês, durante reunião de diretoria da Associação, em São Paulo.

Cláudio ingressou como sócio no Giraffas em 1987. A escolha de Cláudio foi baseada em sua capacidade de liderança e no seu sucesso como franqueador. Com um faturamento de mais de R$ 800 milhões, a rede Giraffas está em todas as regiões brasileiras, em Miami e Orlando (EUA).  A Região Centro-Oeste é responsável por 8,8% do faturamento do franchising nacional.
 
Já o Grupo Bonaparte tem 16 anos e representa as bandeiras Bonaparte, Donatário e Monalisa. Recentemente, o grupo firmou uma joint venture com a marca Espaço Árabe, de São Paulo. A rede pernambucana foi a primeira empresa brasileira a quebrar a regra migratória das franquias, partindo do Nordeste para o resto do País, e hoje é a maior rede de franquias do Norte e Nordeste, com mais de 70 lojas distribuídas em 16 estados brasileiros.  A região Nordeste é responsável por 2% do faturamento do franchising nacional.
 
A gestão dos novos diretores será pautada na implementação das iniciativas que a ABF já desenvolve em outros locais nas regiões acima mencionadas. Também estão em seus planos a busca de parcerias e novas oportunidades para as franquias nos estados que compõem as regiões. A oferta de cursos e programas de capacitação também estão entre suas prioridades. Com as nomeações, a ABF já conta com 4 diretores regionais, atuando fortemente na disseminação do franchising em grande parte do País.

NOTÍCIAS RELACIONADAS