Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

ABF Regional MG faz a 1ª reunião de associados do ano

04/02/2015

Grupo reunido na ABF Minas Gerais tratou de temas importantes do franchising local

Na terça-feira (3/2), o diretor de Inteligência de Mercado da ABF, Rogério Feijó e a diretora regional da entidade em Minas Gerais, Danyelle Van Straten, reuniram- se em Belo Horizonte com cerca de 30 franqueadores e franqueados locais para um debate sobre ações do dia a dia das franquias e o mercado mineiro.
 
O objetivo da reunião foi ampliar a interação com os associados e o conhecimento dos problemas locais. No encontro foi apresentada uma atualização do parecer 10.692/2013 que trata do aumento da alíquota de ISSQN (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza) em Belo Horizonte para mostrar qual o impacto deste imposto aos empresários.
 
Na reunião, Rogério apresentou o estudo realizado pela ABF, em parceria com a ABRASCE, em novembro, sobre dados das indústrias de franquias e de shoppings no Brasil. Já Danyelle promoveu uma rodada para os participantes expressarem suas visões sobre o mercado e as expectativas para 2015. Para os diretores, o empresariado do sistema de franquias demonstra otimismo em relação às possibilidades deste ano. Segundo eles, mesmo com todos os desafios, os empresários estão enxergando oportunidades e estão otimistas.
 
A próxima reunião está marcada para o dia 7 de abril.

NOTÍCIAS RELACIONADAS