Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

ABF marca presença em evento de franquias na Argentina

04/09/2013

Dando continuidade ao trabalho de busca de novas oportunidades de mercado para o sistema de franquias brasileiro, a ABF, marcou presença mais uma vez, na feira Franquicias y Negocios, que aconteceu entre os dias 28 e 30 de agosto, em Buenos Aires, Argentina.
 
O evento foi organizado pela Asociación Argentina de Marcas Y Franquicias e contou com a presença de 70 estandes, 95 marcas e mais de 3 mil visitantes, além de diversas atividades acadêmicas.
 
Segundo a AAMF, no ano passado, o setor argentino de franquias superou as expectativas em faturamento e alcançou a marca de 27.000 pontos de venda. Os especialistas preveem que, para 2013, a tendência seja um crescimento de 10% em receita e abertura de lojas.
 
Durante o evento, Ricardo Camargo, diretor executivo da ABF, foi um dos palestrantes da rodada de cursos, sob o tema “Franchising no Brasil e Panorama econômico brasileiro, quais são as oportunidades para as marcas argentinas”. Durante a apresentação, os participantes puderam conhecer um pouco mais sobre o sistema de franquias no Brasil, os trabalhos desenvolvidos pela ABF para a disseminação do sistema internacionalmente e ainda, os números atualizados e expectativa do setor para 2013.

 
Segundo Ricardo Camargo, atualmente, existem cerca de 10 marcas argentinas operando no Brasil e 15 marcas brasileiras operando por lá. “O mercado argentino é um dos que mais cresce, apesar das dificuldades de exportação e envio de royalties que as marcas têm enfrentado. Por esse motivo, a feira, que cresceu em tamanho e em quantidade de expositores, em relação aos anos anteriores, é uma ótima vitrine para aqueles que desejam empreender e expandir, principalmente, seguindo a tendência de expansão para as cidades menores, do interior do país”, afirma Camargo.

NOTÍCIAS RELACIONADAS