Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

ABF apresenta oportunidades do mercado europeu para franquias

10/09/2014

Evento realizado na sede da ABF apresentou a empresários, franqueadores e consultores um panorama do mercado internacional e as oportunidades de expansão na europa

A ABF reuniu em sua sede, no dia 8 de setembro, empresários, franqueadores e consultores para a realização do evento “MAPIC – Conheça as oportunidades do mercado europeu para sua franquia”. A MAPIC é uma das principais feiras do setor imobiliário do mundo contando, todos os anos, com cerca de 700 expositores, dentre eles grandes grupos imobiliários e de shopping centers, varejistas, fornecedores do sistema e investidores. A feira abrange toda a Europa (ocidental e oriental), além de países da Ásia, África e Américas e, em 2014, será realizada entre os dias 19 e 21 de novembro em Cannes, na França.
 
Na ocasião, Ricardo Camargo, diretor executivo da ABF, apresentou aos participantes um panorama do franchising brasileiro e sua atuação no exterior, além das principais tendências e países que ainda podem ser explorados na expansão das redes nacionais. “Participar deste evento é sempre muito positivo para as franquias brasileiras, pois, são realizados muitos contatos com empresas que possuem interesse em investir no mercado nacional, além de uma ótima oportunidade para realizarmos benchmarking com os principais players da Ásia, Oriente Médio e Europa”, afirmou o diretor.
 

Marcelo Vitali, da Orbiz Consultoria, responsável pela organização e realização da Feira MAPIC no Brasil, falou sobre o mercado europeu e a Feira, uma das maiores do setor

Marcelo Vitali, da Orbiz Consultoria, responsável pela organização e realização da Feira MAPIC no Brasil,  também marcou presença no encontro e dissertou sobre o mercado europeu e as oportunidades para as franquias estrangeiras, ressaltando a importância da participação em feiras no exterior, para o processo de internacionalização das marcas. Em sua apresentação ficou evidente a recuperação do mercado europeu, que voltar a ser um dos maiores consumidores do mundo, já que possuem uma altíssima renda per capita e gastam, em média, 30% da sua renda no varejo.
 
Durante a MAPIC, os participantes terão acesso a mais de 25 conferências e seminários com grandes nomes do setor, sessões de match making e networking, além de acesso direto a potenciais investidores para os seus negócios.
 
Para mais informações sobre a Feira MAPIC, entre em contato pelo fone 11 3266-4961 ou e-mail: [email protected]. Site oficial da feira: www.mapic.com.

NOTÍCIAS RELACIONADAS