Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

ABF apoia Fórum de Franquia e Varejo promovido pelo WTC

27/11/2014

Fórum Franquia e Varejo reuniu 80 participantes no WTC Events Center

A ABF participou e apoiou o evento de lançamento do Fórum Franquia e Varejo, promovido pelo WTC Business Club, no dia 25 de novembro, no WTC Events Center, em São Paulo.

Sergio Frota, vice-presidente do WTC Club, confirmou a importância desse evento para o setor de franquias e varejo. “A partir de 2015, o Fórum promoverá encontros regulares e temos a certeza de que trará informações relevantes para o nosso público”, ressaltou Sergio ao dar as boas-vindas aos 80 participantes.

Cristina Franco, presidente da ABF, expôs as atividades realizadas pela Associação 

Cristina Franco, presidente da ABF, apresentou um amplo panorama do setor de franchising que, há quase uma década, cresce em torno de 4 vezes o desempenho do PIB brasileiro. “Essa é uma indústria vigorosa, que segue um fluxo de crescimento sólido mesmo em um momento delicado da economia. Desempenhamos um papel de liderança e inspiração para milhares de empresários e empreendedores com os quais não podemos falhar”, destacou.
Ainda durante sua apresentação, Cristina expôs as atividades realizadas pela Associação dentro dos pilares que norteiam sua gestão: educação, interiorização, institucional e relacionamento político, iniciativas desenvolvidas junto às três esferas governamentais, em especial o governo federal.

Marcelo Cherto, presidente do Grupo Cherto, ressaltou a importância do ponto de venda, já que é um grande gerador de comunicação, educação, e oferece experiências positivas para os clientes. “Nosso maior desafio é controlar o que acontece na ponta. Precisamos entender e atender os anseios dos nossos consumidores”, explicou Cherto.

Cherto, que também preside o fórum, ainda destacou que atualmente os métodos de trabalho utilizado pelas franquias estão sendo adotado por grandes empresas como seguradoras, construtoras. “Franquia funciona e dá resultados consistentes se o seu objetivo é conquistar o mercado. Todas as empresas têm muito que aprender com as franqueadoras”, finalizou o também

André Friedheim, diretor de internacionalização da ABF comandou um painel sobre internacionalização. E contou com a presença de marcas como Giraffa´s e Chilli Beans

Na segunda parte do evento, o diretor de internacionalização da ABF, André Friedheim explicou como as franquias brasileiras estão trabalhando no exterior e a representatividade das marcas internacionais no Brasil.

André Friedheim comandou um painel sobre internacionalização que contou com a participação de Marinho Ponci, diretor de expansão da Chilli Beans e Alexandre Guerra, CEO da Giraffas. Ambos apresentaram os caminhos percorridos para internacionalizar a marca, e o sucesso que elas fazem hoje fora do Brasil.

O Fórum ainda contou com a participação de Ruy Shiozawa, CEO do Great Place To Work, que, através de uma pesquisa realizada em 2012, falou sobre as melhores empresas para trabalhar no segmento de franquias.

O vice-presidente do WTC Club, Sergio Frota, encerrou o evento, agradecendo ao público presente e ressaltou a importância de compartilhar informações e ouvir os conteúdos apresentados.

A agenda de encontros do Fórum será divulgada em breve.

NOTÍCIAS RELACIONADAS