Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

ABF apoia e participa de feira de franquias em Dourados, Mato Grosso do Sul

30/07/2013

Nos dias 25 e 26 de julho, aconteceu em Dourados, Mato Grosso do Sul, a Mostra de Franquias de Dourados, realizada pelo SEBRAE/MS. A feira contou com a presença de empresários interessados nas 120 marcas representadas pelas holdings participantes, além do atendimento do SEBRAE, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.

Estiveram presentes no evento mais de 1.300 pessoas, dentre elas, empreendedores de Dourados e caravanas de 15 municípios da região, que participaram de palestras, encontro empresarial, workshop, talk show sobre empreendedorismo feminino, rodada de negócios, mostra de franquias, dentre outras capacitações oferecidas pelos realizadores da feira. “O evento foi muito importante para trocarmos contatos, checarmos a agenda de eventos nacionais de 2014 do setor e para planejarmos ações que reúnam aqueles que querem investir, mas não sabem ao certo como”, ressaltou Carlos Alberto do Valle, técnico do SEBRAE no MS.

A ABF (Associação Brasileira de Franchising) foi uma das apoiadoras do evento e contou com a representação de Tânia Zanin, sócio-fundadora do escritório de advocacia Zanin Advogados Associados e membro da Comissão de Ética. “O franchising é pouco desbravado no Mato Grosso do Sul. O público foi muito receptivo ao receber as informações sobre o sistema e também pude perceber que os shoppings da região estão abertos a receber marcas franqueadas”, ressaltou a executiva sobre o evento.

Além disso, Tânia também participou de um talk show feminino sob o tema: “Empreendedorismo Rosa: Elas fazem a diferença!”, comandado por Lênia Luz sócia-fundadora e diretora de comunicação da empresa Empreendedorismo Rosa. Na ocasião, Tânia contou sobre a importância da mulher no franchising e também sobre a atuação de Cristina Franco no franchising à frente da presidência da ABF neste biênio.

O Grupo SMZTO, holding de franquias multissetorial, que esteve presente durante os dois dias de evento, conseguiu fazer uma boa divulgação e, segundo eles, a feira contribuiu para a geração de alguns leads que serão trabalhados pelos gerentes, com objetivo de fechar novos negócios. “Acreditamos que muitos negócios poderão ser fechados aqui na região, e pretendemos voltar no próximo ano”, diz Corintho Junior, consultor sênior da holding.

Já Marcos Nascimento, presidente da Cia Franchising, consultoria de franquias, conta que a empresa realizou, durante o evento, 53 atendimentos, sendo 16 em busca de orientações e propostas para formatação de projetos de franchising, e os demais atendimentos foram realizados para candidatos a compra de franquias. “A empresa possui um grande relacionamento no estado e especificamente na cidade de Dourados, onde já realizou diversos negócios. Isso ajudou muito, pois fizemos um grande trabalho anterior a feira e tivemos muitos candidatos que vieram dirigidos para nosso estande. O nosso foco é continuar trabalhando na região”, ressaltou o executivo.
 

NOTÍCIAS RELACIONADAS