Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

5àsec Brasil anuncia novo Diretor-Geral

11/02/2014

A 5àsec Brasil anuncia mudanças na direção geral da rede no país. Depois de liderar por 20 anos a maior rede de lavanderias do Brasil, Nelcindo Nascimento, aceita o desafio de liderar o início das operações da 5àsec nos Estados Unidos.
 
Daniel Pascuali, atual diretor-geral da 5àsec na Argentina, assume a Diretoria- Geral da marca no Brasil. A transição do comando acontecerá de forma gradual, uma vez que Nelcindo continuará como presidente do Conselho de Administração da rede no Brasil e manterá sua participação societária na empresa.
 
A mudança acontece num momento positivo para a rede, que cresceu 13,7% em 2013 (quase sete vezes a expectativa do PIB e acima do crescimento médio do franchising brasileiro como um todo).
 
De acordo com a 5àsec, o perfil empreendedor de Nelcindo será determinante para o sucesso do ingresso da marca nos EUA. “Deixo a direção executiva do Brasil para um profissional com mais experiência em administração e, mais uma vez, me lanço num tremendo desafio, que será iniciar as operações da 5asec nos Estados Unidos, maior e mais competitivo mercado do mundo”, afirmou o executivo. Ainda segundo Nelcindo, a rede está apostando na recuperação da economia norte- americana e, por isso, decidiu ingressar definitivamente nos EUA em 2014.
 
Daniel Pascuali tem 16 anos de experiência na 5àsec Argentina. Começou como executivo da máster franqueadora e quando a operação foi adquirida pela 5asec mundial, em 2011, assumiu a Diretoria Geral daquele país. Além de sua trajetória como executivo da rede, Pascuali atua também como franqueado da marca, com quatro lojas em operação no mercado argentino. “Estou muito animado com essa nova etapa da minha carreira. Meu grande desafio no mercado brasileiro será incentivar cada vez mais o hábito de lavar roupa fora de casa”, declara Daniel. “Proporcionalmente, por número de habitantes, na Argentina, o mercado já está muito mais maduro na utilização de deste tipo de serviço”, acrescentou.
 
Para o presidente do Conselho de Franqueados da 5àsec no Brasil, Waldemar Roders a mudança será tranquila. “Desde que a máster franqueadora do Brasil foi adquirida pela matriz, em 2010, a gestão da operação brasileira foi se profissionalizando e hoje está pronta para a transição de comando. A rede está muito confiante na estratégia da marca e nós, franqueados, vamos empenhar nosso apoio ao novo diretor geral,” afirmou Roders.

NOTÍCIAS RELACIONADAS