Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

5 ideias de negócios promissores

23/07/2013

Ser dono de um negócio próprio é o sonho de muitos brasileiros. Mesmo apostando em negócios em alta, empreender envolve riscos financeiros e demanda capacitação. “Em todos os casos, antes de abrir uma empresa, é fundamental buscar informações com especialistas e planejar o empreendimento. É certo que o mercado interno está aquecido, mas a concorrência também é acirrada e é preciso estar preparado”, destaca o presidente do Sebrae, Luiz Barretto.

Com base no estudo realizado pelo Sebrae em parceria com a Fundação Getúlio Vargas, Copa do Mundo FIFA 2014: Mapa de Oportunidades para as Micro e Pequenas Empresas nas Cidades-Sede, e nas análises exclusivas do gerente de Acesso a Mercados e Serviços Financeiros do Sebrae, Paulo Alvim, EXAME.com listou os segmentos que estão em alta para novas empresas.

Obras e reformas
Hoje, encontrar mão de obra especializada para fazer pequenas obras e reformas não é uma tarefa fácil. Oportunidades de trabalho existem e há chances de pegar carona nesse ano que antecede a Copa, principalmente para aqueles que prestam serviços para hotéis, bares e restaurantes. “É importante estar atento às licitações e ao movimento de obras. Os sindicatos de construção civil são boas fontes. Vale ficar atento ao registro no CREA e ter responsáveis técnicos nas obras”, explica Alvim.

Hotéis e pousadas
A construção de hotéis nas cidades sede da Copa das Confederações e da Copa do Mundo está a todo vapor. O investimento necessário depende do porte da empresa, mas as oportunidades para empreendimentos menores, por conta do perfil do visitante torcedor de futebol, são melhores. “É importante conhecer o perfil do visitante, que passa por hábitos, língua, entre outros aspectos”, afirma Alvim.

Bares e restaurantes
O brasileiro já come bastante fora de casa e o setor de alimentação só tende a crescer. No mercado de franquias, por exemplo, a pesquisa “Panorama Global das Franquias do Setor de Food Service”, da Associação Brasileira de Franchising (ABF), divulgada no ano passado, revelou que houve um crescimento de 17% no faturamento das redes de alimentação em 2011 com relação a 2010. Investir em negócios nas proximidades das arenas onde acontecerão os jogo pode trazer resultados melhores.

Bebidas
Cachaça, sucos de frutas tropicais, guaraná, entre outros, são bebidas típicas brasileiras. Investir em um negócio nesse segmento requer experiência por parte do empreendedor e, para minimizar os riscos, a forma de produção das bebidas pode ser um diferencial.

Sorvetes
A comercialização de sorvetes com sabores legítimos brasileiros é também uma oportunidade de ter produtos diferenciados e atrair tanto a clientes locais quanto turistas. Para investir nesse tipo de negócio, é ideal que o empreendedor conheça o mercado e tenha um bom ponto para a comercialização.

 

FONTE:
PORTAL SEBRAE – REDAÇÃO
 – 11/07

 


Se você quer comprar uma franquia em operação este é o caminho para você se capacitar.

 

Confira também o curso Entendendo Franchising da ABF.

Com linguagem simples e exemplos práticos, trata-se da capacitação ideal para quem deseja conhecer e se envolver com o universo das franquias.

 


 

Acesse os conteúdos que temos aqui no Portal do Franchising, mesmo para comprar uma franquia em operação é bom conhecer mais sobre franquias e as redes franqueadoras associadas, veja:

  • Saiba o que é franquia nesta cartilha completa com informações essenciais para quem quer entrar no mundo do franchising, seja franqueador ou franqueado
  • Sabe o que são microfranquias? Se você está pensando em ser dono de uma franquia, então acesse o guia de orientação que o Sebrae preparou junto com a ABF e saiba tudo sobre esse modelo de franchising
  • Conheça as franqueadoras mais contempladas com o Selo de Excelência em Franchising da ABF ao longo dos últimos anos. Elas são consideradas pelos próprios franqueados como franquias excelentes para se gerir
  • Pesquisamos por você e selecionamos as franquias até 20 mil de investimento que estão no nosso portal. Se esse é o valor que você tem para comprar uma franquia, então confere a lista e também as dicas importantes de como usar essa grana
  • Experiência também pode ser um fator de sucesso. Que tal investir em um negócio testado e aprimorado durante mais de três décadas? Conheça as franquias experientes
  • Encontrar a franquia certa é o sonho de todo mundo que quer abrir um negócio próprio. Tem vários caminhos para isso, nenhum é fácil, porque talvez o mais fácil mesmo, é evitar escolher a franquia errada, e nisso podemos te ajudar bastante, confere aqui!
  • Conheça o beabá do franchising e de os primeiros passos para você comprar a franquia ideal para o seu perfil

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS