Buscando Franquias? Encontre aqui sua franquia «
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Grávida, desempregada transforma negócio em rede de R$ 400 milhões

22/01/2020

vazoli

Em 2008, Sibele Vaz de Lima e o marido Eric Vaz de Lima, abriram a primeira unidade Vazoli, que virou franquia e possui 106 unidades.

Vendedora de seguros de um grande banco na cidade de Severínia, interior de São Paulo, Sibele Vaz de Lima viu, em 2008, a oportunidade de uma renda extra quando um imóvel, de pouco mais de 15m2, ficou disponível.

Mas, o que era para ser um complemento financeiro, se tornou a única fonte de renda.

Sibele não contava com o fato de ser demitida poucos meses após o início da empreitada.

Desempregada, e logo depois, grávida da segunda filha, ela arregaçou as mangas e foi à luta. Criou a Vazoli, com a ajuda do marido, Eric Vaz de Lima, e transformou uma pequena ideia em um negócio que hoje movimenta mais de R$ 400 milhões por ano.

“Nunca tive medo, não podia ter, aquele negócio era nossa única fonte de renda. Eu estava grávida e com uma filha pequena, desistir era algo que não passava pela minha cabeça, pelo contrário, acreditei que daria certo, e deu”, conta Sibele.

As dificuldades não pararam de surgir, muito menos a coragem.

Com o marido também desempregado, aproveitaram o fôlego inicial do negócio, que apesar de pequeno caminhava bem, e arriscaram a abertura de uma segunda unidade em Olímpia, interior do Estado.

“Com a abertura da loja de Olímpia, a dor de cabeça ficou maior. Não queríamos desistir, mas as dívidas começaram a acumular, as dificuldades foram ficando maiores e não conseguíamos empréstimo para quitar nossas contas”, lembra Sibele.

Foi a partir da própria experiência que fez o casal mudar o foco da Vazoli, que antes era somente venda de seguros, e estudar maneiras para oferecer crédito a negativados, aposentados, pensionistas, um público, até então, carente de oportunidades do mercado financeiro.

A ideia deu certo. A rentabilidade dos empréstimos era alta, deixando a venda de seguros em segundo plano.

A busca por crédito era tanta, que por muitas vezes formavam-se filas em frente ao pequeno negócio. Foi assim que Sibele e Eric tiveram certeza de estarem na direção certa.

A idéia de transformar a Vazoli em franquia veio após o casal ajudar um amigo com dificuldades financeiras a montar uma unidade em Pindorama, também no interior do estado.

A formação, que durou quase um ano, foi feita por conta própria, depois de depararem-se com outro obstáculo: o valor cobrado pelas empresas que prestam este tipo de serviço. Em 2011, a Vazoli entrou para o franchising e o sucesso foi imediato.

A rede conta com 108 unidades presentes em 19 estados brasileiros.

“Nosso crescimento está atrelado a nossa honestidade e na forma como tratamos nossos franqueados e público final. Hoje, a Vazoli é uma enorme família que cresce a cada dia”, finaliza Sibele.

Para mais informações da franquia Vazoli, CLIQUE AQUI!