M. OFFICER

Dados da
Franquia
História da
Franquia
Treinamento e
Apoio fornecido

Segmento:

Ramo:

Tipo de Negócio:

Fundação:

Início da Franquia:

Associada ABF desde:


Número de unidades

Unidades Próprias 77 Unidades Franqueadas 123

Área e funcionários

  • Área (m2)
  • de 70
  • a 120
  • Funcionários
  • de 3
  • a 6

Faturamento e Retorno

  • Faturamento
    Médio Mensal
  • R$ 120.000,00
  • Retorno em
    Meses
  • de 24 a 36

Taxas

Propaganda Royalties
Taxa 1,5% 5%
Base de Cálculo Compras Compras
Observação - -

Investimento

  • Capital para
    Instalação
    R$ 350.000,00 A
    R$ 400.000,00
  • Taxa de
    Franquia
    R$ 50.000,00
  • Capital
    de Giro
    R$ 60.000,00 A
    R$ 100.000,00
Investimento total R$ 460.000,00 a R$ 550.000,00
Dados atualizados em 07/10/2014

História:
Há quase 30 anos no mercado, a M.OFFICER está presente nos melhores shoppings centers em todo o território nacional. Carlos Miele criador da marca é conhecido por apostar na diversidade de belezas existentes em nosso país, levando aos seus clientes um conceito fashion com destaque a brasilidade, conforto e qualidade que atendem aos desejos de jovens e adultos modernos. A M.OFFICER possui hoje com mais de 200 lojas localizadas nos principais shoppings.

Lojas M Officer

Considerada como uma referência de modernidade e inovação para a classe AB, a M.OFFICER, é a marca de jeanswear mais lembrada pelo publico feminino brasileiro e a única que supera a presença de renomadas empresas internacionais no país, segundo pesquisa publicada pelo jornal Folha de S. Paulo. Em uma pesquisa feita pelo Instituto Research International, a marca foi apontada como à preferida de moda pelos jovens adultos do Brasil. Eleita por duas vezes à Melhor Empresa do Ano na seleção das Maiores e Melhores, realizada pela revista Exame, recebeu também o Prêmio de Destaque de Comércio Exterior, concedido pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e a Associação de Comércio Exterior do Brasil, a AEB, prêmios inéditos para a moda brasileira. No ano de 2013 à M.Officer ganhou o prêmio Design da Associação Brasileira de Franchising, ABF, em parceria com o Retail Design Institute, RDI, na categoria “Máster” Em sua quarta edição, o prêmio reconhece os melhores projetos de arquitetura e design de lojas.

Prêmio Design M Office

Benefícios e Diferenciais

- Marca conceituada nacionalmente no mercado de moda e reconhecida pela excelente qualidade dos produtos;
- Solidez e transparência no relacionamento com o investidor;
- Auxílio na captação, escolha e negociação de ponto;
- Estudo da viabilidade financeira;
- Desenvolvimento de estudo de layout e entrega do projeto arquitetônico e executivo exclusivo;
- Gerência e Supervisão regional;
- Suporte interno comercial e consultoria de Campo qualificado;
- Treinamento do franqueado e equipe;
- Política comercial diferenciada;
- Materiais padronizados de marketing para diversos tipos de mídia local;
- Software de gestão exclusivo para controle do negócio tanto frente de loja quanto retaguarda, integrado a franqueadora e com suporte interno responsável pela instalação e treinamento de gestão a equipe;
- Embalagens e brindes personalizados e diferenciados;
- Plano de expansão agressivo com  excelentes benefícios;

Suporte Oferecido à rede:

Consultoria de Campo
Visitas periódicas do profissional especializado em nosso conceito de negócio para contratação de funcionários, montagem completa arrumação da loja e treinamento de pessoa. Além disso, passam orientações relacionadas á Gestão operacional, Marketing local, Recursos Humanos, Treinamento e desenvolvimento, Benckmarketing , concorrência,  planejamento e controle.

Marketing
Além do marketing nacional da marca que pode ser observado nos principais veículos de moda, a franquia conta com um departamento de marketing responsável pela produção e desenvolvimento de artes específicas de acordo com as necessidades de cada franquia. Responsável pelo suporte qualificado no planejamento estratégico na cidade tanto na questão de inauguração quanto durante a operação a fim de manter a comunicação.

Visual Merchandising
Departamento responsável por toda parte visual da loja tanto como programação semanal de vitrine como arrumação interna da loja.
Promove a venda de produtos, especialmente por meio de sua apresentação. Trata-se de uma combinação de produtos e espaços que estimulem e incentivem as vendas.

Modelo de Negócio

Loja de rua: As lojas de rua têm tamanho médio de 70m² a 100 m² e são instaladas em áreas comerciais com o perfil da marca com boa visibilidade, ampla fachada , facilidade para estacionamento e  que esteja em local de fácil acesso para circulação de carros. Diversas regiões para público alvo variado podem ser consideradas áreas potenciais para a análise de viabilidade para a abertura da loja M.Officer.

Loja em shopping: As lojas em shoppings têm tamanho médio de 70m², podendo ter áreas maiores conforme o empreendimento. São instaladas em localizações privilegiadas, de ótima visibilidade e bom fluxo de pessoas, em shoppings que atendam as classes sociais diversas. A franqueadora tem know How  e relacionamento com  os mais diversos  grupos de empreendedores e administradoras de shoppings centers  na captação do melhor ponto e negociação comercial, a fim de garantir a melhor viabilidade no negócio a seus parceiros.

Loja em galeria: Lojas com tamanho mínimo 50m² mais área adicional para estoque. A franqueadora intervém na negociação e na captação do melhor ponto.

Loja em aeroporto: Lojas com tamanho determinado para o segmento de vestuário feminino e masculino conforme edital.

Apoio Fornecido

  • Apoio jurídico
  • Escolha do equipamento
  • Material promocional
  • Orientação sobre método
  • Projeto arquitetônico
  • Projeto de operação
  • Propaganda e publicidade
  • Seleção de ponto
  • Treinamento de pessoal

Tipos de Treinamento

  • Administração /Gestão do Negócio
  • Aspectos Legais (Jurídico)
  • Atendimento ao Cliente
  • Elaboração de Manuais
  • Gestão da Qualidade
  • Gestão de Estoque
  • Implantação de Loja
  • Informática/Internet/Extranet/Intranet
  • Negociação
  • Planejamento
  • Ponto Comercial
  • Prestação de Serviços
  • Seleção / Treinamento / Motivação da Equipe de Vendas

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